Brasil eliminado do Mundial


Um Brasil sem samba e uma Holanda mecânica q.b. A selecção "canarinha" perdeu esta tarde por 2-1 e está fora do Mundial 2010. A Holanda vai defrontar nas meias-finais o vencedor do jogo desta noite, entre o Uruguai e o Gana.

A selecção do Brasil abriu o marcador aos 10', com um golo de Robinho. O avançado bateu o guarda-redes Stekelenburg com um remate à entrada da área, depois de ter recebido um grande passe de Felipe Melo da linha de meio-campo.

O Brasil já tinha ameaçado a baliza holandesa dois minutos antes, aos 8', também por Robinho. A bola chegou ao fundo das redes de Stekelenburg, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do defesa Michelle Bastos.

A selecção de Dunga exerceu algum domínio durante a 1ª parte, mas o marcador permaneceu inalterado até ao intervalo.

A Holanda chegou à igualdade já na 2ª parte, aos 53', num auto-golo de Felipe Melo dentro da grande área, na sequência de um cruzamento da direita de Sneijder.

Os holandeses colocaram-se em vantagem aos 68'. Arjen Robben marcou um canto e Wesley Sneijder cabeceou na pequena área, depois de um desvio, também de cabeça, de Dirk Kuyt.

O Brasil ficou reduzido a dez jogadores aos 73', por expulsão de Felipe Melo. O centro-campista brasileiro pisou Robben no fim de uma disputa de bola e viu o cartão vermelho directo.

A Holanda vai disputar a passagem à final do Mundial 2010 com o vencedor do jogo desta noite, entre o Uruguai e o Gana (19h30, RTP1).

Os quartos-de-final ficam concluídos amanhã, com os jogos Argentina-Alemanha (15h00, RTP1/SportTV1/SportTV HD) e Paraguai-Espanha (19h30, RTP1/SportTV1/SportTV HD).




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION