Lisbon Unplugged é o novo festival


David Fonseca (na foto), Au Revoir Simone, Jay Jay Johansson, The Veils e Rita Redshoes são alguns dos nomes confirmados no cartaz do primeiro Lisbon Unplugged.

O novo festival autointitula-se «desligado de preconceitos» e vai invadir a Tapada da Ajuda, na capital, entre 10 e 11 de Setembro.

Torino, Berlam e Banda Larga, Nikolaj Grandjean, Betty (DJ e produtora musical popularizada pela série "Letra L") e Sinamantes compõem o resto do cartaz.

Dividido em três vertentes: a música, a arte e a sustentabilidade, o novo evento lisboeta vai dar a oportunidade a jovens talentos de mostrarem as suas criações em áreas que vão da dança até ao graffiti, passando pelo teatro. Dada a vertente ambientalista do festival, uma das novidades será a oferta de um copo por cada bilhete, para uso ao longo da festa.

Além do palco principal, o recinto vai ter uma tenda electrónica e um pavilhão dedicado às artes.

O passe de dois dias custa 40 euros, enquanto que os bilhetes diários custam 25 euros.
Fique com a programação por dias:

10 de Setembro

Jay Jay Johansson
Rita Redshoes
Torino
Berlam e Banda Larga

11 de Setembro

The Veils
David Fonseca
Au Revoir Simone
Nikolaj Grandjean
Betty
Sinamantes

Dois meses depois, em Novembro, é a vez do lisboeta Santiago Alquimista e o Hard Club, no Porto, receberem Greg Dulli, homem forte da música independente norte-americana, cujo nome está ligado aos Afghan Whigs, Gutter Twins e Twilight Singers.

O concerto na capital acontece no dia 2 de Novembro, com Dulli a subir no dia a seguir (3) até à Invicta.

O músico anda na estrada com a tournée "An Evening With Greg Dulli", um périplo em formato greatest hits, no qual é acompanhado por Dave Rosser, dos Twilight Singers, e Rick Nelson, dos Polyphonic Spree.




Fonte: Cotonete

POSTED BY Joana Vieira
DISCUSSION