YouTube vai dar bolsas a criadores
Trata-se de um investimento que atinge os 5 milhões de dólares apresentado pelo YouTube, na sexta-feira, para dotar o portal de vídeo de maior qualidade.
Está montada a nova estratégia da Google, a empresa que detém os direitos sobre o YouTube, para atrair novas audiências para o seu site. O objectivo daquele que para muitos foi o quadrado que revolucionou a Internet e marcou o início de uma nova era passa também por conseguir vídeos com maior qualidade e fazer face ao aparecimento de plataformas de apresentação de vídeo de alta qualidade, como é exemplo a hulu.
O programa de financiamento é dirigido a criadores de vídeo destinado a largas audiências e aos anunciantes de mainstream que pretendam publicitar e promover o seu trabalho a nível global.
As contribuições da empresa para estes produtores podem variar entre os mil e os cem mil dólares.
O programa é similar aos esforços de outras empresas que vivem da Internet para estabelecer relações directas com os criadores de conteúdo, evitando assim os tradicionais guardiões e gestores de informação do negócio dos Média.
Exemplo disso é também a Amazon, que introduziu recentemente uma série de ferramentas que cedem direitos de publicação aos usuários do Kindle.
O YouTube, que se tornou conhecido por ser a plataforma mais globalizada de suporte de vídeo amador, anunciou esta nova medida durante a prestigiada conferência internacional de vídeo online, VidCon, que teve lugar em Los Angeles, entre os dias 9 e 11 de Julho.
Fonte: Público
Está montada a nova estratégia da Google, a empresa que detém os direitos sobre o YouTube, para atrair novas audiências para o seu site. O objectivo daquele que para muitos foi o quadrado que revolucionou a Internet e marcou o início de uma nova era passa também por conseguir vídeos com maior qualidade e fazer face ao aparecimento de plataformas de apresentação de vídeo de alta qualidade, como é exemplo a hulu.
O programa de financiamento é dirigido a criadores de vídeo destinado a largas audiências e aos anunciantes de mainstream que pretendam publicitar e promover o seu trabalho a nível global.
As contribuições da empresa para estes produtores podem variar entre os mil e os cem mil dólares.
O programa é similar aos esforços de outras empresas que vivem da Internet para estabelecer relações directas com os criadores de conteúdo, evitando assim os tradicionais guardiões e gestores de informação do negócio dos Média.
Exemplo disso é também a Amazon, que introduziu recentemente uma série de ferramentas que cedem direitos de publicação aos usuários do Kindle.
O YouTube, que se tornou conhecido por ser a plataforma mais globalizada de suporte de vídeo amador, anunciou esta nova medida durante a prestigiada conferência internacional de vídeo online, VidCon, que teve lugar em Los Angeles, entre os dias 9 e 11 de Julho.
Fonte: Público