Paredes de Coura acidentado


Depois do alerta para as salmonelas na água do Tabuão, o rio onde vão a banhos os festivaleiros de Paredes de Coura, a edição deste ano do festival minhoto sofreu novo revés, depois de duas dezenas de pessoas receberem tratamento hospitalar devido a uma intoxicação alimentar.

De acordo com as autoridades, tudo se deu devido a carne estragada comprada numa das roulottes de comida do festival, na passada quinta-feira. O dito 'estabelecimento' foi rapidamente fechado pelo delegado de saúde do concelho. Os festivaleiros afectados passaram uma noite sob observação mas já tiveram alta.

Surgiu em boa hora o protocolo entre a autarquia de Paredes de Coura e a Administração Regional de Saúde, que prevê a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), do Centro de Saúde local, expressamente para os dias do festival. O SAP está encerrado desde o passado mês de Março.

«Esta cláusula de salvaguarda deve-se aos milhares de pessoas que todos os anos se deslocam a Paredes de Coura por ocasião do festival de música», disse o delegado de saúde concelhio, Humberto Faria, à Agência Lusa.




Fonte: Cotonete

POSTED BY Joana Vieira
DISCUSSION