Um "reality show" só para gordos
SIC comprou os direitos de "The biggest loser" e vaiinvestir em versão portuguesa do formato já em 2011.
Reza o aforismo popular que "Não há fome que não dê em fartura" e os "reality shows" parece estarem a voltar em força. A TVI abriu o precedente e agora a SIC segue-lhe os passos, tendo na calha três formatos do género. Um deles é a adaptação de "The biggest loser".
Após a febre que contagiou o pequeno ecrã português os "reality" gozaram de um período de pausa. No entanto, esta "rentrée" televisiva assinalou o seu regresso através da antena de Queluz, com "Casa dos segredos". Ora, a SIC responde ao trunfo da concorrência com "The biggest loser": um conteúdo no qual só pessoas com flagrante excesso de peso estão aptas a participar e cujo propósito é, pois, que emagreçam a olhos vistos.
O formato não será totalmente desconhecido dos espectadores portugueses. A SIC Mulher tem em exibição a sua versão original da chancela da cadeia norte-americana NBC, tendo-a baptizado com o nome de "O peso certo". E sem dúvida que se tem verificado uma aposta ganha, não fosse o conteúdo mais visto da sua grelha. No passado mês de Setembro, "O peso certo" obteve uma média de 24,1% de "share" - quota de espectadores - liderando o "ranking" da tabela.
Além de ter ficado à frente de programas como os do dr. Oz, de Ellen DeGeneres, ou de Oprah Winfrey, todos eles com créditos firmados no que às audiências diz respeito, também no total do universo cabo, sobretudo atendendo ao leque de canais temáticos, o "reality " alcança bons resultados quanto à adesão do público.
Trata-se, então, de um conjunto de sinais que conferem alguma segurança face à performance da adaptação do programa ao contexto português. Por cá, o facto de a taxa de obesidade se observar cada vez mais galopante pode constituir outro indicador de um suscitar de interesse junto dos potenciais concorrentes. Este formato reveste-se de um ângulo de pressupostos pela positiva. Ou seja, para lá da componente de mero entretenimento, pretende prestar um serviço que se prende com fins de saúde.
Mas se haverá muitos aspirantes a perder quilos de gordura só se saberá nos princípios do ano que se avizinha, data prevista para a estreia do formato, segundo avançou fonte interna da SIC.
Outros projectos
Não só de conteúdos para gordinhos de se fará a grelha de Carnaxide em 2011 . O director de Programas da SIC, Nuno Santos, deverá investir ainda em "X factor", uma espécie de sucedâneo de "Ídolos", bem como no concurso de carácter mais "light", "Minute to win", projectos recentemente negociados no Mipcom, em Cannes.
Se o primeiro versa cantorias, o segundo lança desafios domésticos para cumprir em apenas 60 segundos.
Fonte: JN
Reza o aforismo popular que "Não há fome que não dê em fartura" e os "reality shows" parece estarem a voltar em força. A TVI abriu o precedente e agora a SIC segue-lhe os passos, tendo na calha três formatos do género. Um deles é a adaptação de "The biggest loser".
Após a febre que contagiou o pequeno ecrã português os "reality" gozaram de um período de pausa. No entanto, esta "rentrée" televisiva assinalou o seu regresso através da antena de Queluz, com "Casa dos segredos". Ora, a SIC responde ao trunfo da concorrência com "The biggest loser": um conteúdo no qual só pessoas com flagrante excesso de peso estão aptas a participar e cujo propósito é, pois, que emagreçam a olhos vistos.
O formato não será totalmente desconhecido dos espectadores portugueses. A SIC Mulher tem em exibição a sua versão original da chancela da cadeia norte-americana NBC, tendo-a baptizado com o nome de "O peso certo". E sem dúvida que se tem verificado uma aposta ganha, não fosse o conteúdo mais visto da sua grelha. No passado mês de Setembro, "O peso certo" obteve uma média de 24,1% de "share" - quota de espectadores - liderando o "ranking" da tabela.
Além de ter ficado à frente de programas como os do dr. Oz, de Ellen DeGeneres, ou de Oprah Winfrey, todos eles com créditos firmados no que às audiências diz respeito, também no total do universo cabo, sobretudo atendendo ao leque de canais temáticos, o "reality " alcança bons resultados quanto à adesão do público.
Trata-se, então, de um conjunto de sinais que conferem alguma segurança face à performance da adaptação do programa ao contexto português. Por cá, o facto de a taxa de obesidade se observar cada vez mais galopante pode constituir outro indicador de um suscitar de interesse junto dos potenciais concorrentes. Este formato reveste-se de um ângulo de pressupostos pela positiva. Ou seja, para lá da componente de mero entretenimento, pretende prestar um serviço que se prende com fins de saúde.
Mas se haverá muitos aspirantes a perder quilos de gordura só se saberá nos princípios do ano que se avizinha, data prevista para a estreia do formato, segundo avançou fonte interna da SIC.
Outros projectos
Não só de conteúdos para gordinhos de se fará a grelha de Carnaxide em 2011 . O director de Programas da SIC, Nuno Santos, deverá investir ainda em "X factor", uma espécie de sucedâneo de "Ídolos", bem como no concurso de carácter mais "light", "Minute to win", projectos recentemente negociados no Mipcom, em Cannes.
Se o primeiro versa cantorias, o segundo lança desafios domésticos para cumprir em apenas 60 segundos.
Fonte: JN