Faz-se história no Open da Austrália


A Suíça vai ter pela primeira vez dois tenistas nos quartos de final de um torneio do Grand Slam, depois das qualificações de Roger Federer e Stanislas Wawrinka, num dia em que a italiana Francesca Schiavone também fez história.

A transalpina venceu o encontro mais longo em provas do Grand Slam de ténis feminino, ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova, pelos expressivos parciais de 6-4, 1-6 e 16-14.

A sexta cabeça de série, vencedora de Roland-Garros em 2010, defronta na próxima fase a número um mundial, Caroline Wozniacki, depois de uma maratona de 04:44 horas frente a Kuznetsova.

"Foi fantástico. Quando estás numa situação destas, pensamos que cada ponto é o mais importante. É como se cada ponto fosse um ponto de encontro", referiu Schiavone.

No quadro masculino, um dos grandes destaques foi a vitória do suíço Stanislas Wawrinka, 19.º cabeça de série, afastou o norte-americano Andy Roddick, por 6-3, 6-4 e 6-4, e vai agora defrontar nos quartos de final o seu compatriota Roger Federer, segundo favorito.

Federer, detentor do troféu, derrotou pela 10.ª vez consecutiva o espanhol Tommy Robredo, por 6-3, 3-6, 6-3, 6-2, garantindo a 24.ª presença seguida nos quartos de final de uma prova do Grand Slam.




Fonte: Blitz

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION