Justine Henin abandona o ténis


A belga Justine Henin, antiga número um mundial, anunciou nesta quarta-feira o anúncio definitivo da sua carreira como tenista.

“Os exames e os médicos foram claros. O meu cotovelo [direito] está demasiado danificado e demasiado frágil para que eu possa continuar a exercer a minha paixão e a minha profissão ao mais alto nível”, disse a belga, num comunicado, publicado no seu site oficial.

Henin, de 28 anos, reconheceu que “ chegou a hora” de se render às evidências e recebeu mesmo um aviso sério dos médicos: se não parasse de jogar de ténis, podia pôr em causa a possibilidade de fazer as suas actividades diárias sem dores.

A tenista belga lesionou-se durante o torneio de Wimbledon do ano passado, foi operada e regressou aos treinos em Outubro.

No Open da Austrália, que decorre em Melbourne, foi eliminada na terceira ronda pela russa Svetlana Kuznetsova.

Henin já se tinha retirado do circuito profissional em Maio de 2008, quando ocupava o primeiro lugar do ranking mundial, tendo regressado em Dezembro de 2009.

Agora a belga anuncia um fim “definitivo” da carreira, contando com 43 títulos no circuito profissional, incluindo sete em torneios do Grand Slam. Foi ainda campeã olímpica, em Atenas 2004.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION