Morreu o actor britânico Pete Postlethwaite


O actor britânico Pete Postlethwaite, que recebeu uma nomeação para um Óscar pelo seu papel no filme "Em Nome do Pai", morreu aos 64 anos, informou hoje Andrew Richardson, jornalista e amigo pessoal do actor.

Segundo Richardson, citado pela AFP, o actor morreu tranquilamente, ontem, num hospital do centro-oeste da Inglaterra. Postlethwaite sofria de cancro.

Peter William Postlethwaite nasceu numa família católica do nordeste de Inglaterra, na cidade de Warrington e estudou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic. Juntou-se à Royal Shakespeare Company durante a década de 1980.

O filme britânico de 1988 "Distant Voices, Still Lives" rendeu-lhe o reconhecimento do seu talento no país natal.

Depois disso passou a trabalhar em Hollywood e apareceu ao lado de Mel Gibson em "Hamlet" (1990), e fez filmes de sucesso como "Alien 3" (1992), "O Último dos Moicanos" (1992) e "Coração de Dragão" (1996).

A sua actuação como Giuseppe Conlon, um devotado pai em "Em Nome do Pai", valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de Melhor Actor Secundário, em 1993. Acabou por perder o prémio para Tommy Lee Jones, em “O Fugitivo”.

Postlethwaite participou ainda nos filmes "Os Suspeitos do Costume" (1995), "Jurassic Park" (1997), “Romeu e Julieta” (1996) e, mais recentemente, no filme “A Origem”, de Christopher Nolan.

Em 2004, Postlethwaite foi agraciado com a Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à arte.

Era casado com Jacqueline Morrish e tinha dois filhos, Will e Lily.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION