Novo álbum dos The Gift chama-se 'Explode'
O novo disco dos portugueses The Gift tem como nome «Explode», revelou à agência Lusa o compositor Nuno Gonçalves.
O primeiro single do disco chama-se «RGB» e será divulgado na segunda-feira. «Race is Long» e «Primavera», esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.
«Explode», com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay.
O disco surge sete anos depois de «AM-FM» e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.
O novo álbum marca, de facto, uma nova fase do grupo até ao nível de publicação e distribuição. Desde segunda-feira que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas.
O modelo é semelhante ao que os Radiohead propuseram em 2007, com o disco «In Rainbows». No caso dos The Gift, até quarta-feira, o preço médio por álbum vendido ultrapassava os nove euros, embora a banda não tenha especificado quantos exemplares de «Explode» vendeu até agora.
Quem pagou pelo álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir do dia 28, segunda-feira.
Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico. Quando isso acontecer, a distribuição será feita em simultâneo em Portugal e Espanha, porque para a banda já não faz sentido separar o mercado ibérico.
Alguns dos temas novos de «Explode» poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar de 17 a 19 de Março no Teatro Tivoli em Lisboa.
Fonte: IOL
O primeiro single do disco chama-se «RGB» e será divulgado na segunda-feira. «Race is Long» e «Primavera», esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.
«Explode», com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay.
O disco surge sete anos depois de «AM-FM» e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.
O novo álbum marca, de facto, uma nova fase do grupo até ao nível de publicação e distribuição. Desde segunda-feira que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas.
O modelo é semelhante ao que os Radiohead propuseram em 2007, com o disco «In Rainbows». No caso dos The Gift, até quarta-feira, o preço médio por álbum vendido ultrapassava os nove euros, embora a banda não tenha especificado quantos exemplares de «Explode» vendeu até agora.
Quem pagou pelo álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir do dia 28, segunda-feira.
Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico. Quando isso acontecer, a distribuição será feita em simultâneo em Portugal e Espanha, porque para a banda já não faz sentido separar o mercado ibérico.
Alguns dos temas novos de «Explode» poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar de 17 a 19 de Março no Teatro Tivoli em Lisboa.
Fonte: IOL