White Stripes anunciam fim da carreira


Os norte-americanos White Stripes anunciaram hoje, 2 de fevereiro, o fim da sua carreira.

A dupla de Detroit fez saber, em comunicado, que não voltará a gravar música ou tocar ao vivo.

Quanto às razões por detrás desta decisão, os músicos explicam: "Não se trata de divergências artísticas ou falta de vontade em continuar, nem tem a ver com problemas de saúde, porque tanto a Meg como o Jack estão bem", pode ler-se no comunicado, numa possível alusão aos problemas de ansiedade da baterista, que levaram os White Stripes a fazer uma pausa.

"Acabamos por uma miríade de razões, mas sobretudo para preservar o que é bonito e especial nesta banda e fazer com que continue assim".

Os White Stripes agradecem ainda aos fãs pelo apoio dispensado ao longo de uma carreira "intensa e incrível", de 13 anos, e pedem aos seus admiradores que não encarem o fim com tristeza.

"Esperamos que vejam esta decisão como positiva, e tomada com todo o respeito pela arte e pela música criada pela banda. Tomámo-la também com o máximo respeito pelos fãs que partilharam estas criações (...). Posto isto, temos a dizer: os White Stripes já não pertencem à Meg e ao Jack. Os White Stripes pertencem-vos a vocês e podem fazer o que quiserem com eles. A beleza da arte e da música é que pode durar para sempre, se as pessoas assim desejarem. Obrigada por partilharem esta experiência. Estamos verdadeiramente gratos".

Formados em 1997, os White Stripes deixam sete álbuns, o último dos quais, Icky Thump, de 2007.

Atualmente, Jack White, um dos mais dinâmicos homens do rock contemporâneo, encontra-se a trabalhar num novo grupo, os Rome, com Norah Jones e Danger Mouse. White é ainda membro dos Raconteurs, Dead Weather e líder da editora Third Man Records, que promete continuar a editar músicas ao vivo e inéditos dos White Stripes.



Fonte: Blitz

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION