El Perro del Mar no Festival Milhões de Festa
El Perro Del Mar não devia ser, mas ainda é um dos segredos bem guardados na caixinha de pandora da música sueca. Depois de uma passagem discreta pelo nosso país, em 2008 - onde partilhou palcos com Jack Rose, A Fine Frenzy, ou The Walkmen -, o projecto de Sarah Assbring regressa a Portugal, desta feita para actuar em Barcelos, no estrado principal do Festival Milhões de Festa, a 21 de Julho.
Com colaborações passadas com Lykke Li ou Jens Lekman e três anos depois do seu último registo, Love Is Not Pop, El Perro Del Mar junta-se, então, a um cartaz que já conta com nomes vanguardistas - e tesouros a descobrir - como Moon Duo, Alt-j, Baroness, Prinzhorn Dance School, xxxy, Connan Mockasin, Gala Drop, Black Bombaim, Red Fang, ou Shangaan Electro.
Em vésperas do lançamento de Pale Fire – de onde já foi extraído o single Innocence is Sense -, o quinto registo de originais de El Perro del Mar, e numa altura em que a sua viragem sonora já é conhecida, Sarah vem explicar-nos o porquê de ter colocado de parte as guitarras e a voz de veludo, para embarcar na aventura da experimentação semi-electrónica.
Com o selo de qualidade da Memphis Records (The Ruby Suns, The Go! Team, The Pipettes, entre outros), El Perro Del Mar é música para melómanos, melancólicos e megalómanos.