She Wants Revenge em Lisboa e Porto
O movimento postpunk revival do novo século é a grande prova da vitalidade do som "inventado" nos anos 80. Redescobre algumas raízes e acrescenta-lhe novas ideias. Bandas como Interpol, National ou Editors entre outras, não escondem as suas referências e tornam-se até símbolos de uma nova geração de músicos, mas o disco de maior destaque entre todas as boas surpresas da nova vaga, chama-se mesmo SHE WANTS REVENGE.
O legado dos mestres é assumido de forma tão despreocupada quanto cirúrgica, de Sound a Chameleons, de Cure a Joy Division ou New Order, como que pegando onde eles escreveram e acrescentando os novos capítulos, da nova estória. Justin Warfield e Adam Bravin formaram os She Wants Revenge na Califórnia em 2003, e desde então não param de fazer digressões extensivas na companhia de nomes como Depeche Mode, Placebo, Peter Murphy ou Psychedelic Furs. Em sete anos lançaram 5 EPs e 3 álbuns, o último dos quais - Valleyheart - é o tema para o muito aguardado regresso aos palcos europeus, e finalmente também a Portugal.
Os concertos realizam-se no Hard-Club no Porto, e na sala TMN ao Vivo em Lisboa. Os portugueses UNI_FORM são os convidados especiais para a abertura dos concertos. "1984" é o disco a estrear em palco, abrindo uma nova fase que sucede a Mirrors, um grande primeiro álbum.
She Wants Revenge é a surpresa do ano no programa de festas da SoundFactory e este regresso surge para celebrar os 10 anos de noites SYNERGY. Ao longo da última década, SWR tornou-se na banda da nova geração que melhor sintetiza a sinergia de rock e electrónica da noite-ritual da SoundFactory. No final dos concertos e como é tradição, a festa prolonga-se para um clube de dança no centro da cidade: Pitch Club no Porto, e Club Noir em Lisboa. 10 DJs, 10 anos Synergy.
Mais informações AQUI.