Paradise Lost em Lisboa e no Porto
Treze álbuns e mais de vinte anos depois de terem mudado para sempre a cara do heavy metal, já não adianta sequer tentar traçar comparações. São caso raro, é certo, mas também não se trata de uma banda qualquer. Porque não o são, não são como os outros – e têm um fundo de catálogo brilhante para prová-lo. Neste caso especial só se pode, e deve, compará-los com eles próprios.
Senhores de uma personalidade muito própria e de uma capacidade aparentemente infindável de se recriarem, ao longo das últimas duas décadas, os ingleses PARADISE LOST deram origem uma série de tendências – primeiro a fusão death/doom, depois o metal gótico e, por fim, o rock gótico pesadão com elementos electrónicos e refrões a roçar a pop. Não há como negá-lo, são um nome incontornável dentro do estilo em que se movem e, também, um dos mais bem-sucedidos a nível comercial.
Uma vez mais vão provar porquê quando regressarem a Portugal, nos dias 3 e 4 de outubro, para tocar no Paradise Garage e no Hard Club.
Os bilhetes para o concerto custam 20€, à venda a partir de 5 de Julho, nos locais habituais. Reservas: Ticketline (1820 - http://www.ticketline.sapo.pt). Em Espanha: Break Point.