Optimus Primavera Club: cartaz fechado
Os nacionais B Fachada e You Can't Win, Charlie Brown acabam de ser anunciados para o Optimus Primavera Club, que decorre em Guimarães entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro. O showcase do colectivo PAD (formado pelos membros dos peixe:avião), que inclui actuações de Blac Koyote, Dear Telephone, La La La Ressonance e dos espanhóis Viva, e nomes como sPILL, Sensible Soccers, Emmy Curl, Tropa Macaca e Space Ensemble completam as novidades.
O cartaz do festival fica assim fechado, com o seguinte programa:
30 DE NOVEMBRO:
Ariel Pink's Haunted Graffiti
Daughn Gibson
Destroyer
DJ Rashad
DJ Spinn
Emmy Curl
Lemonade
Machinedrum
Sensible Soccers
Sharon Van Etten
You Can't Win, Charlie Brown
1 DE DEZEMBRO:
B Fachada
Little Wings
Robag Wruhme
Sir Richard Bishop
Space Ensemble
Swans
Taragana Pyjarama (live act)
The Monochrome Set
Tinariwen
Tropa Macaca
Viva
2 DE DEZEMBRO:
Atomic
Cats On Fire
PAD Showcase: Blac Koyote, Dear Telephone, La La La Ressonance
sPILL
The Vaccines
A versão outonal do Primavera Sound vai acontecer no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade e no São Mamede.
O preço dos passes gerais para os três dias do Optimus Primavera Club é de 35 euros. Os bilhetes diários custam 25 euros. A entrada está limitada à capacidade das salas, com prioridade para os detentores do passe geral. Os bilhetes estão à venda a partir de 15 de Outubro (próxima segunda-feira).
Entretanto, outro festival itinerante de referência do Outono, o lisboeta Vodafone Mexefest, anunciou mais dois nomes, para o Vodafone Bus: os Anarchicks e os Nice Weather For Ducks. O restante cartaz é composto pelos seguintes nomes: Aldina Duarte & Júlio Resende, Alt-J, Anarchicks, Batida, Beautify Junkyards, Bigott, Brass Wires Orchestra, Cais Sodré Funk Connection, Christopher Owens, Cody ChesnuTT, Coro Africano da Igreja de São Luís dos Franceses, Django Django, Efterklang, Elisa Rodrigues, Escort, Gala Drop, James Iha, Light Asylum, Little Boots, M-PeX, Madrid, Manuel Fúria, Michael Kiwanuka, Moodymann, MS MR, Noite Enchufada (com Branko, DJ Marfox, Pocz & Pacheko e Voxels), Nice Weather For Ducks, Nicotine's Orchestra, Noiserv, Os Quais, Peixe, Petite Noire, Pierre Aderne, Plaza, Robert DeLong, Samuel Úria, Shields, The 2 Bears, The Black Atlantic, The Discotexas Band, The Soaked Lamb, The Very Best, Trus'Me, Virgem Suta e Vitorino Voador.
A gare ferroviária do Rossio (sob a designação de Estação Vodafone FM), o ginásio Ateneu Comercial de Lisboa (nomeado como Sala Super Bock Super Rock), a loja Starbucks dos Restauradores e o Ritz Clube são os novos espaços do Mexefest que mantém outras salas como o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli, o Cabaret Maxime, a Casa do Alentejo, a Igreja de São Luís dos Franceses e a Sociedade de Geografia de Lisboa, num festival que se estende entre a Avenida da Liberdade, os Restauradores e as Portas de Santo Antão.
Os passes gerais custam 40 euros.
Fonte: Cotonete