CDS perto de um resultado histórico
O líder Parlamentar do CDS, Pedro Mota Soares afirmou este domingo, em comentário às primeiras projecções, que «o CDS pode estar muito perto de um resultado histórico».
O ambiente é de expectativa no Largo do Caldas e Mota Soares reafirma mesmo que «esta vai ser uma noite longa» porque «é preciso contar voto a voto».
O deputado começou por frisar que, segundo todas as projecções, o PS perdeu a maioria absoluta, o que gerou na sala um grande aplauso.
Esse era aliás um dos objectivos do partido, retirar ao PS a maioria. O outro, que Mota Soares frisa também estar prestes a ser cumprido, segundo todas as sondagens, é o crescimento do CDS em relação às últimas eleições.
Mota Soares realça que as projecções avançam que «PS desce 7 por cento, o PSD desce 1 por cento, o CDS sobe 3, 4 por cento, o BE sobe 3,5 e a CDU desce 0,5».
A projecção da TVI que coloca o CDS como terceira força política é a mais comentada no Largo do Caldas. Desde o início da campanha que Paulo Portas pede aos eleitores que coloquem o partido à frente do BE e da CDU, e esta sondagem à boca das urnas animou as hostes centristas.
Fonte: IOL
Fonte: IOL