F.C. Porto vence Sporting no Dragão


Bastaram três minutos (ou melhor, 2m30s). Polga derrubou Hulk na direita e, na marcação desse mesmo livre, o central brasileiro deixou Falcao cabecear sem oposição.


O FC Porto venceu o clássico no Dragão, por 1-0.


O Sporting reagiu ao golo sofrido e dispôs de duas boas oportunidades para empatar: uma por Postiga, com um cabeceamento à barra da baliza portista (aos 31'), e outra com Helton a salvar em cima da linha, com um desvio de um companheiro (aos 44').




Rui Patrício defende penálti de Falcão


No início do segundo tempo, Polga, depois de ter feito um desastrado primeiro tempo, não esteve melhor na outra parte - esteve apenas seis minutos em campo. O brasileiro foi expulso por derrube de Hulk na grande área, vendo o segundo amarelo.


Na marcação da grande penalidade, Falcão disparou para as mãos de Patrício, que desviou a bola com uma boa defesa.

Com menos um jogador - saiu Matías Fernández para entrar Tonel - o FC Porto foi sempre controlando as operações, tirando um ou outro rasgo do Sporting. Antes do final, Miguel Veloso viu o segundo amarelo e também ele acabou expulso.

No primeiro clássico da época, os portistas foram mais fortes e levaram os três pontos, levam 13 e estão no segundo posto encostados ao Benfica, que joga esta noite com o Leixões.

O Sporting averbou a segunda derrota no campeonato, depois do primeiro desaire em casa com o Sp. Braga na segunda jornada (1-2). Os "leões" são quintos com os mesmos pontos do rio Ave.


Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION