Paulo Bento tece duras críticas
“O jogo foi disputado durante 60 minutos. Nem sempre tivemos boas decisões durante esse período, especialmente nos primeiros 15 minutos."
"A partir da expulsão o jogo é completamente diferente, mas mesmo assim dividimos bem o jogo. Cometemos um erro muito grande no lance da grande penalidade e a partir do momento em que ficámos com 10 jogadores sentimos mais dificuldades para travar o adversário. O jogo acabou por se estragar por outros motivos, que são normalmente os motivos que estragam um jogo de futebol.
Assumimos os nossos erros, mas as questões que se vão passando e a dualidade de critérios penalizou-nos. O Miguel Veloso fez duas faltas ao longo do jogo e levou dois amarelos. A primeira é inexistente e o árbitro até pediu desculpa. Quem como eu jogou durante 15 anos à bola conhece-os a todos e sabe como os árbitros fazem as coisas. Não há coincidências. No final da primeira parte, percebi que ele não ia expulsar o Raul Meireles. O
Sporting é demasiado simpático com certas situações. Não quis falar sobre o Duarte Gomes e depois pagam os jogadores e o treinador. Não foi uma nomeação normal, mas vindo de quem vem não me surpreende. O grande problema desse senhor [Vítor Pereira] é que esteve para vir dar a cara sobre a nomeação mas acobardou-se. Nas situações mais fáceis dão a cara, nas mais difíceis ficam calados.”
Fonte: Público