Sony abre biblioteca electrónica a autores e editoras independentes
A Sony abriu a sua biblioteca electrónica a autores independentes e anunciou uma parceria com duas editoras especializadas em livros de autor. A partir de agora será possível ler livros praticamente desconhecidos e, tradicionalmente, de pouca tiragem através do leitor digital Sony Reader.
“Os novos autores podem escolher um meio de se auto-editarem e ver o seu trabalho publicado e disponível para venda no catálogo do ‘ebook’ da Sony em apenas dez dias”, referiu ontem, em comunicado, a empresa japonesa de electrónica.
A Sony associou-se às empresas Author Solutions e Smashwords para dar aos autores independentes e às pequenas editoras a possibilidade de que as suas obras sejam lidas através do Sony Reader, uma ferramenta de leitura electrónica.
“Pensamos que é importante oferecer aos autores e editoras independentes a possibilidade de dar a conhecer rápida e facilmente as suas ideias e os seus trabalhos a um largo público de leitores”, afirmou Chris Smyth, director do catálogo electrónico da Sony Reader.
O presidente da Authors Solutions, Kevin Weiss, disse que a empresa disponibiliza no mercado de edição 20 mil títulos novos por ano.
“Para assegurar um serviço melhor aos nossos autores, é imperativo deixar o seu trabalho disponível em versão electrónica”, considerou.
O fundador e presidente da Smashwords, Mark Coker, explicou que os editores e autores vão “carregar os manuscritos na Smashwords em forma de documento Microsoft Word (processador de texto) e escolher o preço”.
A biblioteca electrónica da Sony foi inaugurada terça-feira.
Fonte: Público