Criadores de South Park ameaçados de morte


Os criadores da série ‘South Park’, Matt Stone e Trey Parker, foram ameaçados de morte, por um grupo muçulmano americano, após terem retratado o profeta Maomé como um urso, no 200º episódio, que foi para o ar no dia 14 de Abril.

O episódio incluía uma discussão satírica sobre se a imagem do profeta poderia aparecer ou não e, no fim, Maomé aparecia disfarçado de urso.

No dia seguinte, Stone e Parker eram ameaçados, através do site Revolutionmuslim.com, através de uma declaração do pregador imenita-americano, Abu Talhah Al-Amrikee: 'nós queremos anunciar-lhes (Matt Stone e Trey Parker) que o que eles estão a fazer é estúpido e provavelmente vão morrer como Theo Van Gogh, por este episódio ter ido para o ar. Isto não é uma ameaça, mas um aviso da realidade do que, provavelmente, lhes vai acontecer’.

Theo Van Gogh era um realizador holandês e foi assassinado em 2002 por um jovem muçulmano, de Marrocos, por ter dirigido o documentário ‘Submission’, que retratava a violência de que as mulheres muçulmanas eram alvo por parte do Islão.

Mas o aviso também continha os contactos da Comedy Central, o canal de cabo americano que transmite a série, e referência a um artigo sobre uma mansão que Stone e Parker possuem no Colorado.

A ‘CNN’, que contactou Abu Talhah Al-Amrikee, refere que os endereços ‘não era suposto serem uma ameaça aos criadores de South Park, mas dar às pessoas a oportunidade de protestarem’.

Entretanto o site já não se encontra disponível.




Fonte: CM

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION