Avalanche “encarnada” destroçou Vitória





A equipa de Jorge Jesus infligiu esta segunda-feira uma goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal, o resultado mais volumoso do Benfica em casa nas últimas sete épocas.


Na época 2002/03 o Benfica tinha derrotado o Paços de Ferreira por sete golos sem resposta. A última vez que a equipa da Luz tinha marcado oito golos num jogo foi na recepção ao Famalicão, na temporada 1993/94.



Esta noite assistiu-se a um duelo desigual. O Benfica fez 48 ataques contra 18 dos sadinos. A equipa de Jorge Jesus fez 20 remates à baliza adversária, enquanto a formação orientada por Carlos Azenha visou a baliza “encarnada” em nove ocasiões.


Javi García inaugurou o marcador, aos 16’ e Luisão fez o 2-0 aos 21’. O paraguaio Cardozo marcou o primeiro da conta pessoal aos 29’, de grande penalidade. Aimar ampliou para 4-0 (35’) e Ramires fez o 5-0 com que se chegou ao intervalo aos 37’.



Na segunda parte o Benfica abrandou o ritmo mas nem assim parou de marcar golos. Cardozo apontou mais dois (65’ e 75’) e Nuno Gomes fez o oitavo da noite, aos 85’.



Já nos descontos, um desentendimento entre Quim e David Luiz na defesa do Benfica deu o golo de honra ao Vitória de Setúbal. Hélder Barbosa antecipou-se o encerrou o marcador em 8-1.


Fonte: Pùblico

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION