Benfica perde na Ucrânia (2-1)
O Benfica perdeu a partida da segunda mão do "play-off" da Liga Europa, contra o Vorskla Poltava. Os "encarnados" garantem, porém, um lugar no sorteio da Liga Europa, sexta-feira, graças à goleada (4-0) do primeiro jogo, na Luz.
Na Ucrânia, não houve golos na primeira parte, mas logo no reinício do encontro, o Vorskla Poltava inaugurou o marcador, por intermédio de Sachko. O ponta-de-lança dos ucranianos – que perderam o primeiro jogo, na Luz, por 4-0 – fuzilou as redes de Moreira, promovido à titularidade, depois do guardião benfiquista ter falhado uma intercepção de um cruzamento feito da direita. Os centrais Sidnei e Luisão não estavam lá para a dobra e Sachko teve tempo para tudo.
Aos 60', César Peixoto cobrou um livre indirecto, a bola sobrevoou a área adversária, onde surgiu Saviola, que rendeu Nuno Gomes ao intervalo, a receber e a parar a bola com o pé esquerdo e depois a rematar com o pé direito para o fundo da baliza ucraniana. Estava reposto o empate.
Aos 74', Esin deu o melhor caminho a uma jogada rápida do Poltava, que recorreu novamente ao lado direito do ataque para marcar. Estava feito o segundo golo ucraniano, com Moreira desta vez sem hipótese de defesa, mas com razões de queixa dos jogadores mais recuados do Benfica.
Seis novos titulares
Jorge Jesus promoveu à titularidade seis jogadores que ainda não haviam alinhado nessa condição, numa partida que disse que serviria para confirmar a passagem à fase de grupos com uma vitória. Para já, o técnico "encarnado" consegue meio objectivo – o apuramento.
Nos primeiros 45 minutos, o Benfica limitou-se a gerir o esforço, mas mesmo assim foi a equipa que dispôs das melhores oportunidades para marcar. A melhor pertenceu a Keirrison (20'), que rematou de pé direito já dentro da área, para uma defesa apertada do guarda-redes ucrâniano. Aos 31', Luís Filipe cruzou e Nuno Gomes – que viu um cartão amarelo logo aos 9' – cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Dolganskiy. Ao intervalo, o "capitão" do Benfica foi substituído, cedendo lugar a Saviola.
Fonte: Público