Portas em acesa discussão na rua
Manhã atribulada da campanha do CDS na cidade de Guimarães. Depois de uma breve passagem pelo mercado da cidade, Paulo Portas começou uma arruada precisamente no mesmo local onde José Sócrates estará às 16 horas. Logo no início, o líder do CDS repara numa loja com um cartaz: «reabre brevemente com nova gerência». «É como o país», comentou divertido.
Estugou o passo e continuou a cumprimentar os vimarenenses. «Boa sorte», desejou-lhe uma senhora. «Sorte é na lotaria e quase nunca sai. Mas na cruzinha ganha sempre», brincou, em alusão ao voto.
Portas ainda foi gracejando e chegou mesmo a aventurar-se ao prever a chave do Euromilhões. Dizendo depois que «sorte ao jogo, azar nos votos».
Já quase a terminar, ainda pagou cafés a um grupo de seis jovens que encontrou na praça do Toural. Fez questão de os servir mesmo com a bandeja e sentou-se com eles a falar sobre o que querem fazer no futuro.
Mas a boa disposição acabaria por passar logo de seguida. Interpelado por um vimarenense, Portas acabaria envolvido numa discussão. O tema: o Rendimento Social de Inserção.
Fonte: IOL