Leonard Cohen recebeu alta
O cantor e compositor canadiano Leonard Cohen recebeu alta do hospital onde deu entrada sexta-feira à noite, após ter desmaiado durante um concerto em Valença (Espanha), o que obrigou a suspender o espectáculo.
O cantor saiu de madrugada do centro hospitalar de Valença, para onde foi transportado de ambulância cerca das 23:00 locais (22:00 em Lisboa), informaram fontes hospitalares.
Os responsáveis pela digressão artística do cantor emitiram sexta-feira à noite um comunicado informando que "a ligeira indisposição de Cohen se deveu a uma intoxicação alimentar".
Leonard Cohen, que na próxima segunda-feira completa 75 anos de idade, interpretava a quarta canção o seu concerto, "Bird on a wire", quando desmaiou.
Nas três primeiras canções, "Dance to end of love", "The future" e "There ain't no cure for love", o público já tinha notado que o músico não estava a sentir-se muito bem, segundo um dos seus colaboradores.
Após o desmaio, um porta-voz da organização do concerto comunicou aos espectadores que Cohen tinha sofrido uma indisposição e que, após um breve descanso de recuperação, o espectáculo continuaria.
Contudo, cerca de meia hora depois o porta-voz informou o público que o concerto estava suspenso porque Leonard Cohen sofrera "uma paragem digestiva" e que, embora já estivesse a sentir-se bem, não regressaria ao palco.
Fonte: JN
