Não há mais concertos em Alvalade



Direcção do Sporting quer poupar o relvado do estádio, diz o jornal O Jogo. Concerto dos AC/DC poderá ter sido derradeiro espectáculo musical em Alvalade.


Acabou-se a Música - é com esta manchete que o jornal desportivo O Jogo dá a conhecer, na sua edição de hoje, a decisão de acabar com os concertos no Estádio Alvalade XXI.

Segundo O Jogo, o Presidente do Sporting Clube de Portugal, José Eduardo Bettencourt, quer poupar o relvado de Alvalade, evitando as substituições a que obrigam os concertos.

Para a direcção do clube, as compensações financeiras trazidas pelos concertos não justificam os riscos.

Ainda de acordo com O Jogo, os concertos "financiam a substituição regular da relva, mas obrigam a que esta seja feita no pico do Verão, com temperaturas que em nada favorecem a implantação de um novo tapete".

Aquela publicação concretiza mesmo a ideia com um exemplo recente: "No último defeso o relvado anterior estava em excelentes condições antes de ser danificado pelo concerto dos AC/DC ".

A passagem dos AC/DC pelo Estádio Alvalade XXI poderá assim ter sido o derradeiro espectáculo musical a acontecer naquele recinto, que desde a década de 80 recebeu artistas como Rolling Stones, Depeche Mode, U2, Guns N' Roses, Bon Jovi ou The Cure.

Ainda no passado fim-de-semana, o treinador do Sporting, Paulo Bento, queixou-se do estado do relvado do Sporting após o jogo da Taça de Portugal frente ao Penafiel.



Fonte: Blitz

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION