Polanski não quer enfrentar justiça dos USA


Anteriormente, um outro membro da equipa legal de Polanski sugeriu que o realizador poderia estar a preparar-se para voltar aos Estados Unidos voluntariamente.


“Se o processo se arrastar não será impossível que Roman Polanski possa escolher voltar e explicar-se nos Estados Unidos, onde há alguns argumentos a seu favor”, referiu o advogado Georges Kiejman aos microfones da rádio Europe 1.


Contudo, o advogado francês Herve Temime disse que não havia nenhuma razão para o realizador abandonar a sua luta contra a extradição.


“Não houve nenhuma mudança na estratégia em geral”, referiu Temime à Reuters. “Alguns comentários de Kiejman foram mal interpretados”, “não há nenhum desacordo”, disse.


Polanksi foi detido na Suíça a 26 de Setembro último por causa de um relacionamento sexual com uma menor que remonta a 1977. O tribunal rejeitou, esta semana, o seu pedido de liberdade condicional, referindo que haveria um grande risco do actor fugir.


As autoridades dos Estados Unidos têm até ao final de Novembro para fazer um pedido de extradição. Fontes judiciais dizem que o processo poderá demorar anos, se Polanski o desafiar.





Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION