"Só quero saber quem sou..."


Rapariga encontrada em Nova Iorque não sabe onde mora, quem é a sua família, nem o seu próprio nome.


"Jane Doe", como foi apelidada, aparenta ter entre 14 e 17 anos e não tem qualquer memória da sua família ou da sua casa. A jovem, que poderá sofrer de amnésia, não faz ideia do seu próprio nome e a polícia ainda não tem qualquer pista sobre o que lhe aconteceu.


Num apelo feito por um organismo estatal de protecção de crianças que tem a jovem a seu cargo, "Jane Doe" pede ajuda para saber quem é.


"Eu só quero saber quem sou e o que aconteceu comigo", pediu a jovem.


A adolescente foi encontrada no dia 9 de Outubro, à porta de um abrigo para jovens, em Nova Iorque, EUA. A instituição que gere o abrigo para jovens já garantiu, no entanto, que "Jane Doe" não residia no local e não parecia estar a procurar asilo no mesmo na altura da descoberta.


O alerta foi dado por um segurança do abrigo, que reparou numa rapariga a andar a volta do edifício e a abordou. Quando se apercebeu que ela não respondia ao que lhe era dito, chamou a polícia local.


As autoridades tentaram, em vão, extrair alguma informação da jovem, mas rapidamente se apercebeu que ela não conseguia fornecer nenhum pormenor acerca do seu próprio passado.


Mais recentemente, a rapariga tem escrevinhado o nome "Amber" em folhas de papel, mas não tem a noção se esse é ou não o seu verdadeiro nome. "Jane Doe" tem se lembrado de algumas palavras que ligava ao seu passado, mas já se descobriu que não passam de excertos de um livro de fantasia chamado “Fool’s Fate”, do autor Robin Hobb.


A Polícia de Nova Iorque continua à procura de pistas acerca da jovem, pedindo a ajuda de toda a população para tentar saber o paradeiro da família.



Fonte: JN

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION