Alargar o subsídio de desemprego
O Bloco de Esquerda vai avançar com uma campanha nacional com vista ao alargamento do subsídio de desemprego, anunciou ontem João Semedo, da Comissão Política do partido.
No final de um encontro da Mesa Nacional do BE, João Semedo afirmou, em conferência de Imprensa, que "o desemprego é o principal indicador de crise económica e financeira, bem como o principal problema do país".
"O desemprego é a antecâmara da pobreza e da exclusão social e não é possível continuarmos indiferentes", disse.
Neste sentido, "o BE irá desenvolver uma campanha nacional com vista ao alargamento do subsídio de desemprego porque não podemos ficar indiferentes a que haja cada vez um maior número de desempregados e, ao mesmo tempo, seja igualmente maior o número de desempregados que não recebem qualquer subsídio".
Instado a explicar em que consistirá a campanha, João Semedo referiu que esta "visa todo o país, é [uma campanha] de contacto com a população e com os trabalhadores", pelo que serão realizados encontros e comícios de rua.
"Será uma campanha de informação e de esclarecimento junto da opinião pública", cujo propósito é "mobilizar a consciência nacional e dos portugueses de que é inevitável e inadiável a atribuição de subsídio a todos aqueles que caíram no desemprego", acrescentou.
Fonte: JN