Apple ataca Windows 7
Software à parte, quando a questão é o marketing, a Apple tende a levar a melhor sobre a rival Microsoft. Menos de duas semanas depois de o Windows 7 ter chegado às lojas, a empresa dos Mac tem em curso uma campanha contra o novo sistema operativo.
Os últimos três anúncios da popular série de publicidade humorística Get a Mac têm o Windows 7 como alvo e a narrativa dos vídeos incide basicamente numa mensagem: Windows 7 terá os mesmos problemas das versões anteriores e, para quem pretenda agora trocar de sistema, a melhor opção é a Apple.
Os anúncios Get a Mac foram lançados em 2006 e são protagonizados pelo actor Justin Long e pelo humorista John Hodgman, que personificam um Mac e um PC, respectivamente. Os anúncios têm sido bem-sucedidos, o que não é particularmente difícil para uma marca que se caracteriza por ter utilizadores devotos.
Em Setembro do ano passado, a Microsoft tentou lançar os seus próprios vídeos de publicidade humorística, apostando em dois protagonistas de peso: o comediante Jerry Seinfeld e o próprio Bill Gates. Mas os anúncios estiveram longe de ser um sucesso e a campanha acabou por ter uma duração muito curta: apenas dois episódios, que tiveram uma má recepção na imprensa especializada.
Para combater a chegada do Windows 7, a Apple comprou ainda anúncios no Google, que, em alguns países, surgem precisamente quando o utilizador faz pesquisas como “Windows 7 download”. O anúncio redirecciona o utilizador para a página de publicidade da Apple.
O Windows 7 foi lançado a nível mundial a 22 de Outubro. Depois do fracasso do Vista, a Microsoft, que é líder do mercado, espera conseguir levar muitos utilizadores a trocar o já antigo Windows XP. E a Apple tem razões para fazer publicidade: apesar de também haver na imprensa críticas negativas, muitos especialistas têm apontado o novo sistema como o melhor já produzido pela Microsoft.
Fonte: Público
Os últimos três anúncios da popular série de publicidade humorística Get a Mac têm o Windows 7 como alvo e a narrativa dos vídeos incide basicamente numa mensagem: Windows 7 terá os mesmos problemas das versões anteriores e, para quem pretenda agora trocar de sistema, a melhor opção é a Apple.
Os anúncios Get a Mac foram lançados em 2006 e são protagonizados pelo actor Justin Long e pelo humorista John Hodgman, que personificam um Mac e um PC, respectivamente. Os anúncios têm sido bem-sucedidos, o que não é particularmente difícil para uma marca que se caracteriza por ter utilizadores devotos.
Em Setembro do ano passado, a Microsoft tentou lançar os seus próprios vídeos de publicidade humorística, apostando em dois protagonistas de peso: o comediante Jerry Seinfeld e o próprio Bill Gates. Mas os anúncios estiveram longe de ser um sucesso e a campanha acabou por ter uma duração muito curta: apenas dois episódios, que tiveram uma má recepção na imprensa especializada.
Para combater a chegada do Windows 7, a Apple comprou ainda anúncios no Google, que, em alguns países, surgem precisamente quando o utilizador faz pesquisas como “Windows 7 download”. O anúncio redirecciona o utilizador para a página de publicidade da Apple.
O Windows 7 foi lançado a nível mundial a 22 de Outubro. Depois do fracasso do Vista, a Microsoft, que é líder do mercado, espera conseguir levar muitos utilizadores a trocar o já antigo Windows XP. E a Apple tem razões para fazer publicidade: apesar de também haver na imprensa críticas negativas, muitos especialistas têm apontado o novo sistema como o melhor já produzido pela Microsoft.
Fonte: Público