Benfica ganha Troféu Pauleta


O Benfica conquistou nesta sexta-feira o primeiro Troféu Pauleta, ao derrotar o Santa Clara, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no final dos 90 minutos no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.


Sem a maioria dos seus titulares e com os jogadores ostentando braçadeiras negras em sinal de luto pela morte do antigo guarda-redes do clube da Luz Robert Enke, em cuja memória foi guardado um minuto de silêncio, o Benfica inaugurou o marcador aos 36 minutos por intermédio do brasileiro Keirrison, que, a passe de Shaffer, atirou sem hipóteses de defesa para Matt Jones.


A resposta do Santa Clara só aconteceu no regresso dos balneários, através do seu melhor marcador, Leandro Tatu, que se isolou, após confusão na defensiva benfiquista, repondo a igualdade aos 51.


A pressão atacante da equipa açoriana, que tinha caracterizado a primeira parte, intensificou-se depois do golo, capitalizando o "onze" de Vitor Pereira mais oportunidades perdidas do que o Benfica.


Já em tempo de compensação, a equipa da Luz ainda tentou chegar ao golo que impedisse o desempate por grandes penalidades, mas deparou-se com uma eficiente defesa das "águias" de Ponta Delgada.


No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, Filipe Meneses, Jorge Ribeiro, Sidnei, Shaffer e Jean marcaram para o Benfica, enquanto Neto, Lico e Renan foram os únicos do Santa Clara a bater Moreira.


O encontro, antes do qual foi homenageado Pauleta, melhor marcador de sempre da selecção portuguesa (47 golos), destinou-se também a celebrar os 85 anos da Associação de Futebol de Ponta Delgada, que tomou a iniciativa da sua organização.





Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION