Concertos: Fim-de-semana concorrido
A romaria maior está reservada para amanhã, no Pavilhão Atlântico, onde os Depeche Mode vão encontrar uma plateia lotada, mas o pontapé de saída dá-se já esta noite (21h00), com Júlio Pereira no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A prestação servirá para o músico apresentar o seu mais recente álbum, ‘Geografias’. Ainda em Lisboa, destaque para o regresso de Jay-Jay Johanson, que no Santiago Alquimista (22h00) apresentará o disco ‘Self Portrait’.
Samba-rap em busca da batida perfeita é a receita do brasileiro Marcelo D2, que regressa para uma dose dupla de concertos; esta noite no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, e amanhã, na Casa da Música no Porto. Amanhã ainda, também na Invicta, destaque para a prestação dos Delfins, que se despedem dos fãs de todo o Norte com uma apresentação no Coliseu, em que recuperam os êxitos de uma carreira de 25 anos.
Em Lisboa, as expectativas maiores concentram-se no Pavilhão Atlântico, onde se espera que os Depeche Mode compensem os fãs pelo concerto cancelado em Julho (no Porto), e no Coliseu, onde João Pedro Pais fará a sua estreia numa prestação que será ‘apadrinhada’ por Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, e Jorge Palma. O concerto, esgotado há uma semana, será gravado para edição em DVD, o primeiro da carreira de João Pedro Pais.
Longe dos ritmos pop-rock estará Oumou Sangaré, a maior voz de África, que sobe ao palco do CCB para mostrar a energia do som Wassoulou presente no seu disco ‘Seya’, que a cantora vem mostrar em primeira mão.
CALENDÁRIO
HOJE
Júlio Pereira: CCB, 21h00. Bilhetes entre 5 e 27,5 euros.
Jay-Jay Johanson: Santiago Alquimista, 22h00. Bilhetes a 22 euros.
Marcelo D2: Pavilhão dos Lombos, Carcavelos, 22h00. Bilhetes a 22 euros.
AMANHÃ
Depeche Mode: Pavilhão Atlântico, 20h30. Esgotado.
Delfins: Concerto no Coliseu do Porto, 21h30.
João Pedro Pais: Coliseu Lisboa, 22h00. Esgotado.
Oumou Sangaré: Centro Cultural de Belém, 21h00. Bilhetes de 18 a 35 euros.
Fonte: Correio da Manhã
![]()

