Del Potro e Davydenko na final

No encontro decisivo, estarão frente-a-frente os dois jogadores que derrotaram no Masters o suíço Roger Federer, número um mundial. O tenista suíço, líder da tabela ATP, perdeu com Del Potro na fase de grupos e com Davydenko nas meias-finais.
Depois de ter perdido o primeiro jogo na competição, Del Potro soma três triunfos consecutivos, o último dos quais este sábado frente ao surpreendente Robin Soderling, que foi chamado em cima da hora para substituir o norte-americano Andy Roddick, lesionado.
Aos 21 anos, Del Potro conquistou o primeiro título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos desta temporada, precisamente frente a Federer, e estreia-se domingo numa final do Masters.
Por seu turno, Davydenko, sete anos mais velho, venceu pela primeira vez em 13 encontros Federer, por 6-2, 4-6 e 7-5, repetindo a presença na final do último ano, que acabou por perder frente ao sérvio Novak Djokovic.
Este será o quarto encontro entre Del Potro, quinto cabeça-de-série, e Davydenko, sexto, com o russo a levar uma vantagem de 2-1, sendo que a última vitória aconteceu precisamente na fase de grupos do Masters de 2008.
Fonte: Público
