Djokovic campeão em Paris


O sérvio Novak Djokovic, número 3 mundial, bateu na final do Masters de Paris o françês Gael Monfils, 16º da tabela, pelos parciais de 6-2, 5-7, 7-6(3), vitória que lhe valeu um prémio de €450.000. Numa final que conheceu duas fases distintas, uma primeira em que o sérvio dominou sem grande oposição e, uma outra, a partir do segundo set, onde pontificou o equilibrio, Djokovic acabou por levar a melhor, não sem ter sentido muitas dificuldades dada a resistência do françês, combinada com um estado de exaustão física bem visível à medida que o encontro ía progredindo.


Beneficiando do apoio incondicional do público e de um serviço possante com pancadas muitas vezes a ultrapassarem os 200km/h, Monfils com os 12 ases alcançados, contra apenas 2 do seu adversário, acabou por se entregar completamente concretizando o aviso que havia feito na véspera, "de que daria a vida no court".


Assim aconteceu, mas não foi suficiente. A experiência de Djokovic acabou por fazer a diferença, cabendo em jeito de consolação para Monfils, uma subida de três lugares no ranking mundial a ser publicado esta segunda-feira.






Fonte: Correio da Manhã

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION