Masters: Davydenko nas meias


Depois da emoção da véspera, com três atletas a precisarem de esperar pelo final da última partida do Grupo A para saber qual o seu destino no Masters que está a decorrer em Londres, o dia de sexta-feira foi idêntico. E a "fava" no agrupamento B calhou a Novak Djokovic. Mesmo tendo vencido dois duelos na sua "poule", o sérvio acabou afastado das meias-finais porque, no derradeiro embate, Nikolay Davydenko ultrapassou o sueco Soderling, em três "sets", com parciais de 7-6 (4), 4-6 e 6-3.


Apesar de ter voltado a mostrar um bom ténis - que lhe permitiu dois sucessos nos confrontos anteriores -, Robin Soderling não foi, sexta-feira, capaz de derrotar um Davydenko muito consistente e agressivo. O russo, sabendo que só em caso de triunfo poderia marcar presença nas meias-finais, cedo foi à procura do resultado e nem o facto de ter precisado de um "tie-break" no primeiro parcial ou a derrota no segundo o intimidou.


Agora, nas "meias" de sábado, o russo vai ter pela frente o líder mundial, o suíço Roger Federer, enquanto Soderling discutirá com o argentino Del Potro o nome do outro finalista da prova que encerra a temporada 2009 ao mais alto nível.




Fonte: Record

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION