Os bebés mais famosos do YouTube


Vídeo de Charlie a morder o dedo de Harry já foi visto mais de 129 milhões de vezes.

É inexplicável o que torna tão popular as imagens de um irmão a morder o dedo de outro. Mas a verdade é que "Charlie bit my finger" é o vídeo mais visto de sempre do You Tube, com mais de 129 milhões de visualizações.

Quando, em 2007, os britânicos Howard e Shelly colocaram no YouTube o vídeo dos filhos Harry (na altura com 3 anos) e Charlie (com 1) o objectivo era mostrar as crianças aos avós e familiares que vivem nos Estados Unidos. Mas a gravação rapidamente se popularizou tornando-se num fenómeno de audiências. Na altura em que este texto foi escrito contava com quase 130 milhões de exibições.

Fãs colocam online imitações da cena, a família recebe convites para programas de televisão e, através dos vídeos que os pais continuam a disponibilizar no You Tube, é possível acompanhar o crescimento das crianças (Harry vai fazer 6 em Dezembro e o Charlie tem agora 3 anos) bem como conhecer o novo membro do clã, Jasper (de 1 ano).

Tudo feito com os devidos cuidados para proteger a privacidade da família. Não são utilizados sobrenomes nem divulgado o lugar onde vivem.

No vídeo, as crianças estão sentadas numa poltrona. Charlie agarra no dedo de Harry e dá-lhe uma dentada. Harry ri-se e diz que o irmão lhe mordeu. Charlie emite um rugido "feroz" e o mais velho volta a colocar o dedo na sua boca. Só que desta vez a mordidela parece ser dolorosa, e apesar dos pedidos, o mais pequeno não solta o irmão mesmo com os gritos de dor a aumentarem. Quando finalmente fica com o dedo liberto, Harry reclama e diz: "Charlie isso doeu mesmo" enquanto olha para o membro dorido.

Questionado sobre o sucesso, o pai, Harry, conta, em declarações ao site Babble.com, que nos primeiros quatro meses o vídeo não teve muitas visitas. Mas depois de ter sido colocado no site CollegeHumor.com, deu-se a explosão de visualizações.

Num outro vídeo, um "powerpoint" com respostas a algumas questões, os pais revelam que pelos comentários às imagens concluem que o vídeo é tão popular por ser transversal a várias classes da sociedade global.

Entre os comentários do vídeo há quem destaque o sotaque vincado de Harry, o riso de Charlie, ou como a situação evoca infâncias passadas. Pode ser esta a explicação para a popularidade da cena.

"Toda a vida humana está lá" refere o apresentador britânico Richard Madeley. "Alegria, confiança, felicidade, dúvida, dor e medo" são alguns dos sentimentos que este último considera estarem presentes no vídeo de 56 segundos de duração.

A ida ao programa "Richard & Judy", no Channel 4, entretanto cancelado, foi a primeira aparição pública da família. Posteriormente também gravaram uma declaração para a NBC que foi incluída num formato dedicado a vídeos caseiros.





Fonte: JN

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN ,
DISCUSSION