Reclusos defendem guarda atacado


Um guarda prisional atacado por um recluso já nem será grande novidade. A notícia está nos defensores do polícia: outros reclusos. Veja o vídeo.


Kenneth Moon, 64 anos, estava sentada numa cadeira, atrás de uma secretária, na penitenciária do Condado de Hillsboroug, na Florida, nos EUA. Por razões ainda desconhecidas, Douglas Burden, 24 anos, atacou o guarda prisional pelas costas e tentou estrangular o polícia.




Após alguns segundos, outros prisioneiros ocorrem ao local. O que parecia ser o início de um motim é, afinal, uma caso surpreendente de humanidade numa prisão: os reclusos correm em defesa do guarda prisional Kenneth Moon.


"A resposta dos prisioneiros, neste caso, fala bem alto sobre a forma como tratamos estes homens e mulheres nas nossas instalações, com muito respeito", disse o coronel James Previtera, comandante do Departamento de Detenções e Serviços do Condado de Hillsboroug.


A impetuosa defesa levou Moon e Burden ao chão. Os outros reclusos manietaram o colega de cárcere, agrediram-no a soco e pontapé e pediram ajuda via rádio.


James Previtera disse acreditar que a intervenção dos reclusos "salvou a vida ao polícia", que não sofreu ferimentos graves. O recluso, Douglas Burden [fardo, em português] ficou em “isolamento administrativo” e deverá ter arranjado uma carga de trabalhos para os próximos anos.




Fonte: JN


POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION