Cristiano Ronaldo pediu desculpa


O português Cristiano Ronaldo pediu desculpas no balneário aos companheiros do Real Madrid, por não ter celebrado o golo de Benzema depois de ter falhado a grande penalidade e pela expulsão frente ao Almeria, na Liga espanhola.

Antes de ter tornado público o seu arrependimento, na zona mista do estádio Santiafo Bernabéu, o internacional luso pediu desculpa a todos os companheiros, por ficar de fora devido a castigo no próximo sábado na deslocação ao Mestalla, para defrontar o Valência, depois de sido expulso por ter pontapeado Juanma Ortiz.

O francês Benzema assegurou que Ronaldo se arrependeu de imediato, desvalorizando a ausência do português nos festejos do golo da reviravolta no resultado, que terminou favorável ao Real Madrid (4-2), cujo último golo foi apontado pelo português.

“No balneário, disse-nos que lamentava muito”, revelou Benzema, acrescentando que “o que aconteceu pode passar-se com qualquer um”.

“Certamente ficou decepcionado por ter falhado a grande penalidade, mas depois alegrou-se com o meu golo. É um grande profissional e quer é que a equipa ganhe”, frisou.

"Sei que errei, mas sou humano", diz Ronaldo

Ronaldo diz que também erra. “A expulsão foi uma reacção instintiva. Sei que errei, mas sou humano. Não queria fazê-lo . São coisas que acontecem no futebol e espero não voltar a fazê-lo. Pedi desculpa a mim próprio, aos meus companheiros e à minha família. Não sou mentiroso, bati-lhe mesmo”, justificou.

Acerca de não ter festejado o golo de Benzema – à recarga do seu penálti falhado –, o jogador português disse que ficou muito chateado por não ter marcado. “Fiquei danado. Falhei o penálti e fiquei chateado porque não gosto de falhar, sou um profissional. Fiquei mesmo muito chateado. Falha os penáltis quem os marca, mas não gosto de perder e odeio falhar. A minha reacção será sempre esta. Também não vou baixar os braços. Fiquei feliz pelo golo de Karim [Benzema] e pelo meu”, analisou.



Apoiado pelos companheiros no treino de hoje

Hoje de manhã, Ronaldo integrou o treino de recuperação juntamente com o plantel madridista na cidade desportiva de Valdebebas, tendo sido apoiado por todos os companheiros.

Uma palestra perante todos os jogadores do treinador Manuel Pellegrini marcou o início do apronto, seguindo-se uma conversa apenas com Higuaín, que, juntamente com Xabi Alonso, não participou na sessão.

O director-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, também considerou que os dois cartões amarelos de Ronaldo são “erros a corrigir”, enaltecendo a “influência muito positiva” do português no jogo “merengue”.

Depois de dois meses de ausência, devido a uma lesão no tornozelo direito, Ronaldo, que cumprirá castigo no próximo jogo da Liga espanhola, deverá voltar a jogar em Marselha, terça-feira, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.





Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION