Hoje é dia de clássico


O treinador do Benfica convocou Aimar e Ramires e sabe (mas não diz) se eles jogam. A incógnita do técnico do FC Porto chama-se Hulk.

Jesus já não dá conferências de imprensa e isso poupa-o às perguntas incómodas, ideal nas vésperas de um clássico. Agora, o treinador dos "encarnados" só fala à Benfica TV. Ontem foi mais longe no jogo das escondidas e falou antes do último treino da equipa - de preparação para o jogo com o FC Porto - mostrando por isso muitas incertezas quanto à disponibilidade de Ramires ou de Aimar. No final da sessão, convocou os dois.

No Dragão, Jesualdo já tinha antecipado esta jogada, mas o técnico também não abre o jogo sobre a linha avançada a apresentar na Luz: Hulk é a grande dúvida, numa frente de ataque com Falcao, Varela e Rodriguez?

Jesus mantém todas as dúvidas. "Para além do Di [María] - que está castigado - temos outros que não podem jogar. Temos o Ramires e o Pablo [Aimar] em dúvida e só depois do treino saberei e vou ter mais convicções". O treinador lembrou o jogo com o AEK, para a Liga Europa, onde utilizou alguns jogadores vindos de lesões e teve boas indicações de os poder utilizar para o clássico.

Sobre o jogo com os portistas ("águias" e "dragões" estão separados por um ponto), Jesus disse que ainda é cedo para ser uma partida decisiva para o desenrolar do campeonato. "Nada decide, qualquer resultado pode acontecer. A grande vantagem do Benfica é poder ficar quatro pontos acima, mas sabendo que o FC Porto, para passar para cima, só o consegue com uma vitória".


Empate é mau para Jesualdo

A maior preocupação do técnico dos "encarnados" tem sido a recuperação dos jogadores para o jogo. E diz ter ainda tem muitas incertezas quanto às escolhas a fazer. Certezas só sobre as duas equipas.

"São duas equipas muito evoluídas tacticamente, pode ser um jogo táctico e não tanto um jogo técnico, face à ocupação de espaços que são retirados aos mais criativos", analisou, não sem antes dizer que a sua equipa irá "jogar para ganhar".

Os jogadores do FC Porto estão todos disponíveis (Jesualdo tinha todo o plantel apto) e com vontade de falar menos e jogar mais. "Já lá queríamos estar. Nesta altura não queremos falar, mas jogar. Estamos preparados para jogar". Apesar de reconhecer que o Benfica é "muito forte", o técnico defende que o empate "não é um bom resultado para o FC Porto".

Jesualdo deixou no ar a ideia de que o Benfica está a jogar psicologicamente com as possíveis "baixas" e que não estará a revelar toda a verdade. "O Ramires vai jogar. O Antero Henrique, especialista em comunicação, disse-me isso quinta-feira".

No final, Jesualdo endereçou os parabéns ao Sp. Braga, que deixa a luta no clássico relegada ao segundo lugar."O Sp. Braga é o líder do campeonato. Quem está 14 jornadas à frente tem mérito total. Parabéns".





Fonte: Público

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION