Microsoft e Yahoo! concluem acordo
A Microsoft e Yahoo! anunciaram ontem à noite a conclusão das negociações do acordo de parceria para as buscas na Internet, que continua à espera uma autorização das autoridades de regulação.
"Yahoo! e Microsoft estão reconhecidas pelo grande apoio concedido por actores-chave do sector da publicidade e mantêm a esperança de que a transacção possa ser concluída no início de 2010", anunciaram os dois grupos num comunicado conjunto.
A parceria anunciada em Julho prevê que a Microsoft forneça a tecnologia para as buscas nos seus sites e nos da Yahoo!, enquanto o portal deve garantir a força de venda publicitária.
A "Microsoft e a Yahoo! pensam que este acordo vai criar uma alternativa duradoura e sedutora nas buscas, que poderá trazer vantagens aos consumidores, anunciantes e editores, bem como mais inovação", sublinharam ainda os dois grupos interessados.
Esta aliança, apoiada pelas grandes empresas de publicidade, foi concluída com o objectivo de fornecer um melhor contrapeso face ao líder incontestado do sector, a Google, que em Outubro dominava 65,4 por cento do mercado norte-americano, contra 18 por cento da Yahoo! e 9,9 por cento do Bing, da Microsoft.
As autoridades norte-americanas ainda não deram a conhecer a sua posição, mas esta parceria recebeu no mês passado a autorização das autoridades canadianas e australianas.
Fonte: Público
"Yahoo! e Microsoft estão reconhecidas pelo grande apoio concedido por actores-chave do sector da publicidade e mantêm a esperança de que a transacção possa ser concluída no início de 2010", anunciaram os dois grupos num comunicado conjunto.
A parceria anunciada em Julho prevê que a Microsoft forneça a tecnologia para as buscas nos seus sites e nos da Yahoo!, enquanto o portal deve garantir a força de venda publicitária.
A "Microsoft e a Yahoo! pensam que este acordo vai criar uma alternativa duradoura e sedutora nas buscas, que poderá trazer vantagens aos consumidores, anunciantes e editores, bem como mais inovação", sublinharam ainda os dois grupos interessados.
Esta aliança, apoiada pelas grandes empresas de publicidade, foi concluída com o objectivo de fornecer um melhor contrapeso face ao líder incontestado do sector, a Google, que em Outubro dominava 65,4 por cento do mercado norte-americano, contra 18 por cento da Yahoo! e 9,9 por cento do Bing, da Microsoft.
As autoridades norte-americanas ainda não deram a conhecer a sua posição, mas esta parceria recebeu no mês passado a autorização das autoridades canadianas e australianas.
Fonte: Público