Os mais vistos do Youtube
O vídeo mais visto no Youtube durante o ano de 2009 foi a participação da escocesa Susan Boyle no programa “Britain's Got Talent”. O desempenho da talentosa - e inicialmente desalinhada - concorrente, que surpreendeu tudo e todos com a sua interpretação do tema “I Dreamed a Dream”, do musical Les Misérables, teve mais de 120 milhões de visualizações em todo o mundo.
A escocesa acabou em segundo na finalíssima do concurso, mas ficou em primeiro lugar junto dos internautas mundiais. Tendo-se transformado, de um dia para o outro, num fenómeno global, Boyle lançou recentemente o seu álbum de estreia que está a bater recordes de vendas.
Em segundo lugar, com mais de 37 milhões de plays, está o vídeo “David after dentist” de um miúdo de sete anos completamente desorientado depois de lhe arrancarem um dente. Entre outras coisas, o rapaz pergunta se aquilo é que é a vida real e admite sentir-se “esquisito” com a anestesia. O vídeo, colocado online pelo pai de David, rapidamente se tornou viral, tendo atraído cinco milhões de visitas durante a primeira semana.
Em terceiro lugar está o vídeo “JK Wedding Entrance Dance”, que conquistou mais de 33 milhões de visualizações. Neste clip as damas de honor, os padrinhos e os próprios noivos, a Jill e o Kevin, entram na igreja a dançar ao som da música “Forever” do músico Chris Brown.
O vídeo atraiu as atenções dos internautas mas também da Sony, que detém os direitos da música de Brown. A empresa colocou junto ao vídeo um link que permite às pessoas comprar a canção.
Em quarto e quinto lugares estão, respectivamente, os vídeos do trailer oficial do filme “Lua Nova” (o segundo filme da saga “Crepúsculo”, com mais de 31 milhões de plays) e o clip “Evian Roller Babies”, o único vídeo publicitário no top 5.
O Youtube divulgou também os cinco vídeos musicais mais vistos em 2009: em primeiro lugar, com 82 milhões de visualizações, está o videoclip "I Know You Want Me", do rapper de origem cubana Armando Christian Pérez, mais conhecido como Pitbull. Em segundo e terceiro lugar está a actual coqueluche do público infanto-juvenil, Miley Cyrus, com os temas "The Climb" (mais de 64 milhões) e "Party in the U.S.A." (mais de 54 milhões).
Os responsáveis do Youtube, detido pela Google desde 2006 e que hoje avançou com a lista dos vídeos mais vistos em 2009, destacaram igualmente a tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a morte de Michael Jackson e mais recentemente o escândalo do golfista Tiger Woods como alguns dos termos mais procurados através do site.
Esta é a primeira vez que o Youtube divulga a lista dos seus vídeos mais vistos.
O Youtube ganha dinheiro sobretudo com a venda de publicidade em torno dos vídeos mais vistos, a maioria dos quais é colocada online pela comunidade de utilizadores.
Fonte: Público
A escocesa acabou em segundo na finalíssima do concurso, mas ficou em primeiro lugar junto dos internautas mundiais. Tendo-se transformado, de um dia para o outro, num fenómeno global, Boyle lançou recentemente o seu álbum de estreia que está a bater recordes de vendas.
Em segundo lugar, com mais de 37 milhões de plays, está o vídeo “David after dentist” de um miúdo de sete anos completamente desorientado depois de lhe arrancarem um dente. Entre outras coisas, o rapaz pergunta se aquilo é que é a vida real e admite sentir-se “esquisito” com a anestesia. O vídeo, colocado online pelo pai de David, rapidamente se tornou viral, tendo atraído cinco milhões de visitas durante a primeira semana.
Em terceiro lugar está o vídeo “JK Wedding Entrance Dance”, que conquistou mais de 33 milhões de visualizações. Neste clip as damas de honor, os padrinhos e os próprios noivos, a Jill e o Kevin, entram na igreja a dançar ao som da música “Forever” do músico Chris Brown.
O vídeo atraiu as atenções dos internautas mas também da Sony, que detém os direitos da música de Brown. A empresa colocou junto ao vídeo um link que permite às pessoas comprar a canção.
Em quarto e quinto lugares estão, respectivamente, os vídeos do trailer oficial do filme “Lua Nova” (o segundo filme da saga “Crepúsculo”, com mais de 31 milhões de plays) e o clip “Evian Roller Babies”, o único vídeo publicitário no top 5.
O Youtube divulgou também os cinco vídeos musicais mais vistos em 2009: em primeiro lugar, com 82 milhões de visualizações, está o videoclip "I Know You Want Me", do rapper de origem cubana Armando Christian Pérez, mais conhecido como Pitbull. Em segundo e terceiro lugar está a actual coqueluche do público infanto-juvenil, Miley Cyrus, com os temas "The Climb" (mais de 64 milhões) e "Party in the U.S.A." (mais de 54 milhões).
Os responsáveis do Youtube, detido pela Google desde 2006 e que hoje avançou com a lista dos vídeos mais vistos em 2009, destacaram igualmente a tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a morte de Michael Jackson e mais recentemente o escândalo do golfista Tiger Woods como alguns dos termos mais procurados através do site.
Esta é a primeira vez que o Youtube divulga a lista dos seus vídeos mais vistos.
O Youtube ganha dinheiro sobretudo com a venda de publicidade em torno dos vídeos mais vistos, a maioria dos quais é colocada online pela comunidade de utilizadores.
Fonte: Público