Avião do rio Hudson vai ser leiloado


O Airbus da US Airways que amarou em Nova Iorque, no ano passado, vai ser leiloado. Se alguma das 155 pessoas que seguia a bordo quiser, poderá ficar com uma recordação do “milagre” no rio Hudson. Reveja o vídeo.

O Airbus A320 está actualmente num cemitério de automóveis em Kearny, Nova Jérsia, incluído numa listagem de bens a leiloar pela seguradora Chartis, noticiou a CNN.

As asas, que se separaram da estrutura central do aparelho, estão incluídas, mas os motores não.

O leilão termina a 27 de Março e está a ser gerido pela empresa seguradora da companhia aérea US Airways, a Chartis, que não revelou mais informações quando questionada pela CNN.

A amaragem bem sucedida nas águas gélidas do rio Hudson, em Manhattan, evitou a 16 de Janeiro de 2009 a morte dos 148 passageiros e cinco tripulantes que seguiam no Airbus.

Um bando de pássaros entrou nas turbinas e provocou a avaria dos motores, cinco minutos depois de ter descolado do aeroporto de La Guardia, rumo a Charlotte, na Carolina do Norte.

Chesley Sullenberger, o piloto que operou o "milagre" do rio Hudson, de 57 anos, foi elevado a "herói" pelos norte-americanos.

Depois da amaragem e quando o aparelho começava a submergir, a tripulação conseguiu retirar os passageiros para as asas do aparelho, de onde foram recolhidos por vários barcos que navegavam no rio e se aproximaram rapidamente do local.

O piloto foi o último a sair do aparelho e, antes de o fazer, percorreu-o duas vezes para se certificar de que ninguém tinha ficado para trás.




Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION