Sá Pinto magoado com análises


Ricardo Sá Pinto vai promover no início da próxima semana - possivelmente na 2.ª feira - uma conferência de imprensa, na qual tornará pública a sua versão dos incidentes ocorridos no final do encontro da Taça de Portugal, entre o Sporting e o Mafra. O ex-diretor de futebol do clube de Alvalade está magoado com a tratamento dado pelos órgãos de comunicação social a este episódio, sobretudo com a forma como foram recordados momentos passados, designadamente as agressões ao antigo selecionador nacional, Artur Jorge.

Fonte próxima do antigo capitão leonino disse a Record que as agressões ao avançado resultaram de uma série de provocações anteriores, que começaram durante a partida, no banco de suplentes, e prosseguiram mais tarde, no balneário. Apesar de reconhecer que Sá Pinto deveria ter refreado os seus ímpetos, abandonando a sala e participando disciplinarmente do brasileiro, a mesma fonte lembra que o dirigente, de 37 anos, ferve em pouca água e que numa situação daquelas o resultado dificilmente poderia ter sido outro.

Resta acrescentar que a reunião promovida após o final da partida com o Mafra tinha sido previamente agendada e combinada com dirigentes, equipa técnica e jogadores. Nada teve a ver com a troca de galhardetes entre Sá Pinto e Liedson ocorrida no decurso da partida. Bettencourt só não esteve presente porque teve de ausentar-se, por ter um familiar doente.

O encontro com a comunicação social, previsto para 2.ª feira, será o momento ideal para questionar o antigo internacional português sobre se a sua demissão do cargo de diretor do futebol significa o adeus definitivo ao clube ou se vai permanecer nas funções que ocupava anteriormente.



Fonte: Record

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION