Globos de Ouro: os vencedores


O épico 3D de James Cameron, “Avatar”, foi o grande vencedor dos Globos de Ouro que decorreram esta madrugada em Los Angeles, tendo conquistado a estatueta de melhor filme e de melhor realizador.

Na categoria de comédia, foi o filme “A Ressaca”, de Todd Phillips – igualmente um sucesso de bilheteira - que arrecadou a estatueta de melhor película, nos prémios que são considerados a rampa de lançamento para os Óscares, que serão distribuídos em Março próximo.

“O 3D é o futuro”, disse James Cameron – o realizador de Titanic – aos jornalistas, nos bastidores dos prémios. “Aquilo que ‘Avatar’ pôde fazer graças ao seu sucesso foi dar permissão aos outros realizadores para pensarem no 3D”, estimou, citado pela Reuters.

Na categoria de melhores interpretações, Sandra Bullock conquistou a estatueta de melhor interpretação feminina num filme dramático - "The Blind Side” (ainda sem tradução oficial em Português) – ao passo que Jeff Bridges foi considerado o melhor actor dramático, pelo seu papel de cantor “country” caído em desgraça em "Crazy Heart."

Em comédia, foram os actores Robert Downey, Jr. (“Sherlock Holmes”) e Meryl Streep ("Julie & Julia”) que levaram para casa os Globos de Ouro de melhor actor e actriz, respectivamente.

O filme “O Laço Branco”, de Michael Haneke, Palma de Ouro em Cannes 2009, conquistou a estatueta de melhor filme estrangeiro.

“Mad Men”, outra vez a melhor série dramática

Na categoria de televisão, a série "Mad Men”, acerca do quotidiano de uma agência publicitária nova-iorquina na década de 1960, conquistou o seu terceiro Globo de Ouro consecutivo.

Na categoria comédia foi a série “Glee”, sobre um clube de canto e dança de um típico liceu norte-americano, que conquistou o Globo de Ouro, destronando do seu trono a série “30 Rock – Rockefeller 30”.

A antiga estrela de “ER” Julianna Margulies levou para casa a estatueta de melhor actriz de televisão numa série dramática - "The Good Wife" – e Michael C. Hall conquistou a estatueta de melhor actor dramático pelo seu papel de justiceiro em “Dexter”.

Alec Baldwin voltou a arrebatar o Globo de Ouro de melhor interpretação masculina numa série de comédia com “30 Rock – Rockefeller 30” e Toni Collette venceu com as suas múltiplas interpretações na série cómica “As Taras de Tara”.



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
DISCUSSION