Jornais pagos aumentam audiência


À excepção dos gratuitos e de uma ligeira descida do semanário "Expresso", as audiências de jornais melhoraram no último trimestre de 2009, revelou ontem a Marktest.

No geral, todos os diários pagos melhoraram as audiências quer em relação ao trimestre anterior, quer em relação ao trimestre homólogo de 2008, sendo a excepção o "Expresso", que baixou em relação aos últimos dados de 2009 (de 7,6 para 7,5 por cento) e em relação a 2008 (7,8 para 7,5 por cento).

Entre os generalistas de cariz mais popular, o "Correio da Manhã" continua a liderar com 12,8 por cento de audiência (tinha 12,5). O "Jornal de Notícias" tinha 11,9 e está nos 12,2 de audiência.

Nos generalistas de referência o PÚBLICO conquistou 4,7 por cento (tinha 4,2) e o "Diário de Notícias" alcançou os 4,4 (tinha 3,3).

Nos semanários, o "Sol" subiu de 2,8 no último trimestre para 3,1 por cento e o "Expresso" é a excepção com uma descida ligeira de 7,6 para 7,5.

Todos os gratuitos apresentam quebras do terceiro para o último trimestre de 2009. O "Destak" teve, no último trimestre, uma audiência de 5,2 por cento (tinha 5,8) o "Metro" 5,5 (tinha 6,5) e o "Global" tem 3,3 por cento (tinha 3,5).

Os resultados do mais novo diário, o "i", continuam a não integrar os resultados de audiências apresentados pela Marktest.



Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION