McDonald's com lucros recorde
A McDonald's, a maior cadeia de comida rápida do mundo, anunciou hoje que ganhou 3,2 mil milhões de euros em 2009, mais seis por cento que no ano anterior.
A companhia, com sede em Oak Brook (Illinois), indicou que o lucro alcançado no último trimestre do ano passado foi de 859 milhões de euros, mais 23 por cento que no mesmo período de 2008, crescimento que superou as previsões dos analistas.
Assim, o lucro por acção no último trimestre do exercício fiscal do ano passado foi de 7,8 euros, contra 56 cêntimos no mesmo período do ano anterior.
A McDonald's explicou também que aquele valor inclui seis cêntimos acrescidos depois de terem sido resolvidos os problemas gerados com a operação efectuada em 2007 e que teve a ver com a autorização de licenças na América Latina.
Para o conjunto deste ano, o lucro por acção foi estabelecido em 2,9 euros, contra 2,7 euros no exercício anterior, o que corresponde a um acréscimo de nove por cento.
"Os resultados de 2009 reflectem a amplitude da força do nosso negócio", disse o director executivo da companhia, Jim Skinner, destacando que serviram comida e bebidas a 60 milhões de consumidores por dia no ano passado.
"Isto supõe um aumento diário superior aos dois milhões alcançados no exercício precedente", concluiu.
Fonte: ionline
A companhia, com sede em Oak Brook (Illinois), indicou que o lucro alcançado no último trimestre do ano passado foi de 859 milhões de euros, mais 23 por cento que no mesmo período de 2008, crescimento que superou as previsões dos analistas.
Assim, o lucro por acção no último trimestre do exercício fiscal do ano passado foi de 7,8 euros, contra 56 cêntimos no mesmo período do ano anterior.
A McDonald's explicou também que aquele valor inclui seis cêntimos acrescidos depois de terem sido resolvidos os problemas gerados com a operação efectuada em 2007 e que teve a ver com a autorização de licenças na América Latina.
Para o conjunto deste ano, o lucro por acção foi estabelecido em 2,9 euros, contra 2,7 euros no exercício anterior, o que corresponde a um acréscimo de nove por cento.
"Os resultados de 2009 reflectem a amplitude da força do nosso negócio", disse o director executivo da companhia, Jim Skinner, destacando que serviram comida e bebidas a 60 milhões de consumidores por dia no ano passado.
"Isto supõe um aumento diário superior aos dois milhões alcançados no exercício precedente", concluiu.
Fonte: ionline