Potro vence Blake em encontro épico


O argentino Juan Martin Del Potro bateu James Blake num dos jogos mais apaixonantes desta edição do Open da Austrália. No Hisense Arena, foram necessárias 4 horas e 17 minutos para encontrar um vencedor, que só surgiu no 5.º set, com o tenista das pampas a triunfar pelos parciais de 6-4, 6-7 (3), 5-7, 6-3 e 10-8.

O recente vencedor do US Open, n. 4 do mundo, entrou bem, conseguindo o "break" ao 5.º jogo do 1.º "set" (3-2), fruto de alguns ases decisivos - acabou com 19.

Porém, o experiente norte-americano soube dar a volta e conseguiu vencer dois parciais seguintes, com o seu rival a vencer o quarto "set" e a fazer o 2-2.

Del Potro desperdiça jogo de serviço a fechar

No quinto e decisivo parcial, Blake entrou melhor e conseguiu um "break" ao 2.º jogo, abrindo o caminho para deixar um dos candidatos pelo caminho. Porém, Del Potro não baixou os braços e quebrou o serviço do rival por duas vezes, uma delas fazendo 6-5 a seu favor, ficando com a oportunidade de encerrar a partida no seu jogo de serviço.

Blake, qual guerreiro, contrariou o adversário e fez o contra-break (6-6), obrigando os jogadores a garantirem uma vantagem de dois "sets" para conquistar o triunfo, que iria para as mãos de Del Potro.





Fonte: Record

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION