Time Out edição no Porto em Abril
O Porto vai ter, a partir de Abril, uma edição própria da "Time Out", uma revista sobre tudo o que há para fazer fora de casa, que já é editada em Lisboa e em várias outras cidades europeias.
Jorge Manuel Lopes, editor executivo da "Time Out" Porto, disse hoje à Lusa que a publicação começará com periodicidade mensal, ao contrário da de Lisboa, que arrancou em 2007 com carácter semanal.
A tiragem está ainda por definir mas, pelo menos o primeiro número terá uma tiragem superior à edição Lisboa, que é de 12 mil.
Por definir está também o dia exacto de lançamento da edição Porto e os contornos da festa de lançamento.
O estilo informativo será, de acordo com Jorge Manuel Lopes, o de todas as revistas "Time Out" espalhadas pelo mundo, fornecendo “um guia completo de tudo o que acontece em termos de arte, acontecimentos culturais, a própria vida da cidade, novas tendências, lojas e lugares de atracção”.
“Tudo o que abordamos tem uma componente de jornalismo crítico, não é rol neutro”, sublinhou o editor executivo, frisando que o público-alvo da revista será quem vive no Porto e não quem visita a cidade.
Jorge Manuel Lopes manifestou-se convicto de que “há mercado para a 'Time Out' no Porto” e referiu o exemplo de Lisboa, onde a revista se impôs, “num mercado onde já havia uma espécie de concorrência, com várias publicações a abordar uma parte daquilo que a revista faz”
Não está previsto, por ora, o lançamento de qualquer outra edição da revista em território português.
A primeira "Time Out" surgiu em Londres em 1968.
Fonte: Público
Jorge Manuel Lopes, editor executivo da "Time Out" Porto, disse hoje à Lusa que a publicação começará com periodicidade mensal, ao contrário da de Lisboa, que arrancou em 2007 com carácter semanal.
A tiragem está ainda por definir mas, pelo menos o primeiro número terá uma tiragem superior à edição Lisboa, que é de 12 mil.
Por definir está também o dia exacto de lançamento da edição Porto e os contornos da festa de lançamento.
O estilo informativo será, de acordo com Jorge Manuel Lopes, o de todas as revistas "Time Out" espalhadas pelo mundo, fornecendo “um guia completo de tudo o que acontece em termos de arte, acontecimentos culturais, a própria vida da cidade, novas tendências, lojas e lugares de atracção”.
“Tudo o que abordamos tem uma componente de jornalismo crítico, não é rol neutro”, sublinhou o editor executivo, frisando que o público-alvo da revista será quem vive no Porto e não quem visita a cidade.
Jorge Manuel Lopes manifestou-se convicto de que “há mercado para a 'Time Out' no Porto” e referiu o exemplo de Lisboa, onde a revista se impôs, “num mercado onde já havia uma espécie de concorrência, com várias publicações a abordar uma parte daquilo que a revista faz”
Não está previsto, por ora, o lançamento de qualquer outra edição da revista em território português.
A primeira "Time Out" surgiu em Londres em 1968.
Fonte: Público