1ºDIA - Queima das Fitas '10, Coimbra
Queima das Fitas 2010 - Coimbra
--- 1º Dia ---
Texto: Mariana Ribas
Fotografia: Joana Vieira
Texto: Mariana Ribas
Fotografia: Joana Vieira
Primeira noite de Queima é sinónimo de muita afluência de estudantes ao recinto, e a edição deste ano não foi excepção. O primeiro artista da noite foi o jamaicano Shaggy, que entrou em palco pouco passava da 00h30. Antes disso tivemos a oportunidade de falar com ele em conferência de imprensa onde ficámos a saber algumas histórias curiosas sobre a sua vida. Uma particular que arrancou muitos sorrisos por parte dos jornalistas, foi a de que Pamela Anderson numa festa em que ambos tinham estado, aproximou-se de Shaggy para lhe dizer que sempre que fazia sexo era ao som da sua música "Mr. Boombastic". Ele partilhou connosco o facto de se sentir bem ao pensar que partilhava com Pamela Anderson esse momento.
Também nos disse que o segredo para o seu sucesso era o de tentar sempre inovar em cada música que faz, o facto de se reinventar em cada álbum ajuda a manter os fãs e a ganhar novos, sendo que fez questão de frisar que sentia já ter ganho um lugar na música e por isso não sentir a obrigação se provar mais nada. Já em palco Shaggy mostrou-se muito animado e cantou temas como "Carolina", "Mr.Bombastic" e "Sexy Lady" que o público presente conhecia muito bem e fez questão de as cantar em sintonia com o cantor.
De seguida entraram em palco os portugueses Souls of Fire, que vieram mostrar um pouco do reggae que se faz em Portugal. Era a segunda vez que actuavam numa Queima de Coimbra e por isso em conferência de imprensa mostram-se muito animados por voltar a actuar para este público pois tinham boas lembranças do concerto anterior, e significava também que continuavam a agradar o público pois de outra forma não teriam sido de novo convidados.
Apesar de estar menos público a assistir ao concerto, também pela chuva miudinha que ameaçava estragar a noite, os Souls of Fire foram muito comunicativos e deram um concerto muito agradável e enérgico.
Para fechar a noite esteve em palco a Tuna Medicina da Universidade de Coimbra.
Amanhã é a vez da brasileira Daniela Mercury actuar no palco principal e temos a certeza que energia não vai faltar. Cá estaremos para vos contar como foi!
--- Shaggy ---
--- Souls of Fire ---