Histeria à volta do desfecho de "Lost"


É um dos finais mais aguardados dos últimos tempos e a expectativa é devidamente alimentada pela operação de marketing que rodeia "Lost". Não houve um dia esta semana em que não se publicasse uma notícia sobre a despedida da série, marcada para dia 23.

Ontem, a revista norte-americana "Entertainment Weekly" anunciava uma sessão de perguntas e respostas com os guionistas, marcada para dia 20, dirigida pelo editor de entretenimento do "The New York Times", com o objectivo de dar a conhecer as teorias dos autores para o desfecho. Está tudo programado para que a transmissão se faça em directo para várias salas de cinema do Mundo, ainda a anunciar.

Na quinta-feira, o ambiente de histeria encontrava o melhor exemplo em Espanha. A Fox e a Cuatro tinham prometido exibir o final uma semana depois da estação ABC - em Portugal será exibido pelo canal FOX dia 1 de Junho - mas eis se não quando surgiu o elemento surpresa. A Cuatro avançou que pretende pôr no ar o último episódio - um acontecimento à escala global, como lhe chama para justificar a medida- antes do penúltimo.

No dia anterior, revelava-se que se acrescentaria meia hora às duas horas preparadas para os capítulos finais, depois de uma requisição solicitada aos directores da estação, o motivo daquela reunião extraordinária. Reclamaram estes mais tempo para contar tudo o que planearam relativamente à vida das personagens.

Na terça-feira, assim que os guionistas Carlton Cuse e Damno Lindelof puseram termo à saga fizeram questão em comunicá-lo aos fãs, mas sem que isso significasse adiantar alguma informação. Limitaram-se a escrever no Twitter: "Está feito. Amen".

Quanto ao tão esperado fim a dar ao grupo de passageiros do voo 815, pouco se disse e as especulações sucedem-se. Na segunda-feira, houve quem fizesse conjecturas a partir dos elementos visíveis num fotografia tirada no escritório dos argumentistas, ainda que os ânimos tenham sido refreados, quando estes fizeram questão em avisar os fãs obsessivos de que algumas pistas eram falsas.

Entretanto, J.J.Abrams, o famoso autor do conceito da série, já canaliza energia criativa para outro projecto televisivo. "Undercovers", o seu título, sobre um casal de espiões, tem garantida a exibição da primeira temporada e isto sem que precisasse de passar pela prova do episódio piloto. Bastou a assinatura.



Fonte: JN

POSTED BY Mari
POSTED IN
DISCUSSION