U2 cancelam concerto em Glastonbury


Bono confessou estar "de coração partido" por os U2 se terem visto obrigados a cancelar a sua actuação no festival de Glastonbury depois de o cantor ter sido operado de urgência devido a uma grave compressão do nervo ciático. A organização do festival, que celebra este ano o seu 40º aniversário, já confirmou que os U2 não estarão presentes, mas ainda não anunciou a banda que os irá substituir.

"Queríamos muito estar aí para fazer uma coisa realmente especial - até escrevemos uma canção especialmente para o festival", disse Bono num comunicado enviado à organização do Glastonbury, que decorre de 23 a 27 de Junho.

Foi na sexta-feira passada, durante os ensaios para a tournée mundial do grupo, que Bono sofreu a lesão nas costas que levou ao imediato cancelamento de vários espectáculos previstos na digressão. A tournée norte-americana do grupo foi adiada para 2011.

Em Portugal está previsto que o grupo actue a 2 de Outubro no Estádio de Coimbra.

Bono já deixou o hospital universitário Ludwig Maximilians, em Munique, Alemanha, onde na sexta-feira foi operado à coluna, mas segundo a Associated Press, os médicos recomendam-lhe pelo menos dois meses de descanso.

Muller Wolhlfahrt, o médico que aconselhou a operação de urgência, explicou que a cirurgia era indispensável para resolver o problema - uma ruptura de ligamentos e uma hérnia discal. Bono sofria de dores agudas e de uma paralisia parcial da parte inferior de uma perna. O cirurgião Jorg Christian Tonn, citado pela AP, reforçou a ideia de que para uma recuperação integral e para evitar uma paralisia maior, Bono tinha que ser operado.




Fonte: Público

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION