Bella e os monstros estreia hoje


Estreia hoje, quarta-feira, “Eclipse”, terceira parte da saga “Twilight”, numa operação simultânea em todo o Mundo. Chega, assim, às telas o novo capítulo da bem sucedida série de filmes de terror para um público jovem que teve início há sensivelmente dois anos.

Quando estreou “Crepúsculo”, um filme de terror adolescente e independente, ninguém poderia imaginar o êxito planetário que alcançaria, elevando-se a fenómeno de culto de toda uma geração e conquistando, sobretudo, o público feminino.

Devido a uma feliz conjugação de factores, não se falou de outra coisa durante algum tempo e o efeito de bola de neve resultou em pleno. O livro em que a história se baseou vendeu milhões de exemplares, os dois capítulos seguintes da saga literária começaram a ser rodados em simultâneo; a autora, Stephenie Meyer, lançou-se de imediato à escrita de um tomo que não estava inicialmente previsto, o quarto filme acaba por ser dividido em dois, o romance da tela transporta-se para a vida real, os actores dos filmes são os novos ídolos das adolescentes… Até as televisões privadas se metem a fazer cópias descaradas e oportunistas da saga original.

O que está por detrás, afinal, de todo este fenómeno? Uma história simples de amor proibido, entre duas raças distintas, mas aqui apenas uma delas é humana. Uma escrita muito simples, na sua base literária, bem ao estilo dos livros de consumo que, pelo menos, têm o condão de despertar o hábito da leitura, e uns filmes de leitura também fácil e recorrendo aos efeitos especiais topo de gama para recriar o imaginário que já se propagou a praticamente meio mundo adolescente…

Tudo começa quando Bella Swan, uma jovem rebelde, fruto de um casamento desfeito, chega a uma nova terra, onde o pai é colocado como xerife. Aí se apaixona por um colega de liceu, Edward Cullen, de comportamento muito estranho e evasivo e poderes muito especiais. Chegando rapidamente à conclusão de que se trata de um vampiro, tenta levá-lo a mordê-la, para poder viver com ele um amor realmente eterno…

Depois da estreia, no ano passado do segundo capítulo da série, “Lua nova”, em que Bella Swan descobre que o amigo Jacob Black, em quem procura um pouco de calor humano, é, afinal, um lobisomem, aí está a muito aguardada terceira parte do ciclo “Twilight”, intitulada “Eclipse”.

Agora, Bella está claramente dividida entre os dois “monstros”. Mas uma nova tribo de vampiros está a causar a morte e a destruição, procurando dar cabo da família de Edward Cullen e de todos os seus entes queridos, Bella à cabeça. Inesperadamente, Edward e Jacob têm de unir esforços para salvar a rapariga de quem gostam…

Está já em produção o capítulo final da saga cinematográfica, ?Breaking down?. O filme será dividido em dois, a estrear em 2011 e 2012. Estão, portanto, asseguradas duas idas à bilheteira?





Fonte: JN

POSTED BY Joana Vieira
POSTED IN
DISCUSSION